domingo, 6 de março de 2011

Seminário Culto Infantil - Setor IV e V


Nos dias 26 e 27/Fevereiro aconteceu o Seminário do Culto Infantil, Setor IV e V. O Palestrante foi o Diac. Clauder Sérgio Wutke Geike, tendo como objetivo principal a motivação para o ano de 2011. Questões foram levantadas e discutidas, tanto na nossa vida pessoal quanto no trabalho com as crianças, tais como: "Qual o nosso papel no mundo?", "Por que temos a motivação de sermos orientadores de Culto Infantil?", "Em qual líder da Bíblia eu me espelho?". Chegou-se a consenso que a nossa missão de hoje é: trabalhar com o coração alegre e motivado. Temos a motivação para alegria no Salmo 90, que nos leva a mais algumas reflexões:
1) Qual o sentido da minha vida?
2) Para que vivemos?
3) De onde viemos e para onde vamos?
4) Para que trabalhar (tratando-se aqui do trabalho fora das comunidades)?
Dentre outros comentários, tivemos as seguintes afirmações: O sentido da vida é fazer a diferença, fazer diferente, trazer e levar amor. Vivemos para concretizar o sentido da vida. Deus nos deu de presente a vida e vamos junto à Ele depois de nossa missão. Trabalhamos para nossa realização pessoal e financeira, mas devemos colocar Deus em primeiro lugar, pois só assim teremos paz interior, paz na comunidade e paz na família.

Em meio as brincadeiras e cantos, fizemos um canto muito legal, que era MINUE:
"Minue, minue, me gusta la dancé, me gusta la dancé, la dança minue"

Forma de dançar:
1) Fazer um círculo, dançar no balanço e cantar "Minue"
2) Virar um de traz para o outro (ainda em círculo), colocar as duas mãos na frente do colega da frente e cantar "Minue".
3) Colocar a mão na cintura daquele que está na frente do nosso colega da frente. O grupo vai se juntar bastante para alcançar, mas é assim mesmo. Cantar "Minue".
4) Agora, além de segurar na cintura, sentar no "colo" (apoiar-se levemente nas pernas do colega de traz) e cantar "Minue". Todos precisam apoiar-se ao mesmo tempo, se não não funciona.

Outra brincadeira com música foi a "Dança da Tarantulita", que é assim:
Tem uma pessoa no centro do círculo, que vai dançando e quando ordenar onde deve coçar, ela pára na frente de um colega. A música é assim: "Esta é a dança da Tarantulita mui divertida que se dança assim: coça a orelha, pica o nariz, dá uma meia-volta e convida pra sair." E daí a pessoa que estava sentada agora vai fazer o mesmo com outra pessoa que continua sentada, até todo mundo participar.
Observação: quando diz para coçar, a pessoa que está no centro coça a pessoa que está sentada, e a pessoa que está sentada coça a pessoa que está no centro.

Essas foram as minhas anotações. Assim que o Diác. Clauder passar mais informações sobre o seminário, faço uma nova postagem.

Beijos no coração.